Wednesday, Apr 23rd

Last update07:13:14 PM GMT

Você esta aqui: Últimas Noticias
banner-top-expansivel-980x300-Consumidor-Moderno

{module 332}

A Era do Diálogo
Do diálogo à ação

Empresas e Governo juntos pela causa do consumidor cidadão.

Seminário 24 de abril de 2014 - Hotel Renaissance - São Paulo - SP


·         O consumidor brasileiro está mais exigente. Ele tem o poder da conectividade nas redes sociais.
·         Durante anos, empresas e órgãos de defesa do consumidor, agências reguladoras e governos discutem sobre as responsabilidades, direitos e deveres dos consumidores como se eles não fossem também cidadãos.
·         Em abril de 2014, um ano após a assinatura do compromisso público, vamos verificar o que aconteceu. Qual foi a melhoria efetiva das empresas compromissadas na melhoria dos serviços ao consumidor no Brasil?
·         A sociedade quer saber quais as melhores práticas e os cases mais bem-sucedidos entre as empresas que participaram da assinatura do compromisso em abril/2013. Vamos conhecer as empresas que conseguiram realmente passar do estágio do diálogo para a ação efetiva em prol dos consumidores brasileiros.
·         Quanto mais exigente o consumidor, mais consciente o cidadão. Por isso, o momento pede uma união de esforços. O consumidor cidadão pede passagem. Nos SACs, nas redes sociais, nas ruas.
·         O Diálogo democrático inevitavelmente conduz à Ação. Esta é, indiscutivelmente, A Era do Diálogo.
·         Não se pode enxergar o consumidor sem considerar o cidadão consciente.Não se pode pensar no cidadão sem ver nele o consumidor exigente.No SAC, na escola, na loja, no posto de saúde, no site e no ônibus.
·         Os governos, os órgãos de defesa do consumidor, os executivos precisam dialogar e entender que toda deficiência de serviço gera uma reação em cadeia. Os consumidores se mobilizam na busca e na exigência de ações efetivas para a melhoria dos serviços que recebem. Esta é a Era do Diálogo em 2014.

 

Últimas Noticias

Teles: como reduzir queixas e melhorar o atendimento?

E-mail Imprimir PDF

Para Daniel Feldmann Barros, diretor executivo de operações da NET, oferecer excelência em prestação de serviço, atendimento e produtos é um desafio encarado dia a dia neste mercado

Leia mais...

Recall de leites contaminados coloca em xeque empresas e regulação

E-mail Imprimir PDF

Após Ades com soda cáustica e Coca Cola com rato, mais uma vez estão no alvo com itens contaminados. Afinal, por que tantos casos se existe fiscalização e órgão regulador?

 

Leia mais...

Como integrar Procons, órgãos reguladores e empresas em prol do consumidor?

E-mail Imprimir PDF

Para o diretor executivo do Procon de São Paulo, Paulo Goés, um dos palestrantes convidados para o seminário A Era do Diálogo, analisar o impacto de novas normas na sociedade é fundamental para solidificar a relação

Leia mais...

Página 1 de 31