Thursday, Apr 24th

Last update07:27:57 PM GMT

Você esta aqui: Comportamento Relacionamento Dez dicas práticas para usar o smartphone a seu favor
banner-top-expansivel-980x300-Consumidor-Moderno

Dez dicas práticas para usar o smartphone a seu favor

E-mail Imprimir PDF

O crescente e competitivo mercado de celulares, smartphones e tablets tem mudado o comportamento do brasileiro e sua forma de se relacionar. Mas como utilizá-los com inteligência?

Com um crescimento de mais de 25% em relação a 2010, a tecnologia móvel vem conquistando a cabeça dos brasileiros. Segundo a Teleco, inteligência em telecomunicação, hoje o celular é o eletrônico mais importante para os brasileiros. Para Fernando Dias, CEO da Pure Bros, empresa de tecnologia móvel, a febre dos smartphones tem uma explicação: “A convergência da comunicação”, pontua Dias que acredita na integração de todas as mídias.

 
Mas é importante extrair o que de melhor a mobilidade do aparelho oferece para aperfeiçoar processos de trabalho, relacionamento e marketing pessoal. Veja algumas dicas práticas:

1. Procure não ficar logado nas redes sociais o dia todo, seu chefe pode pensar que está se divertindo ao invés de trabalhar. Somente acesse quando tiver o tempo livre ou quando for para extrair alguma informação.

2. Procure usar o email do trabalho no celular, assim quando sair para uma reunião, seus colegas e gestores podem continuar mandando informações e você pode responder em tempo real.

3. Sempre que for questionado e não souber a resposta, use seu Smartphones. Ele pode auxiliá – lo em pesquisas ou informações que esteja faltando para finalizar um relatório, por exemplo.

4. Tome cuidado com o que escreve nas redes sociais. Não esqueça que a rede está aberta para todos, e tem certas informações que seus colegas não gostariam de saber.

5. Crie um relacionamento com seus colegas de trabalho. Use as redes sociais para manter contato ou trocar idéias. Mas é importante que ferramentas como as redes sociais só sejam usadas quando permitido pela empresa, caso contrário só em ambientes fora da empresa.

6.  Transmita confiança ao seu chefe e colegas no ambiente virtual, crie uma interação.

7. Não faça comentários pejorativos na rede. Procure sempre passar informações e não comentários sem relevância.

8. Use a internet a seu favor: leia blog, jornais online e divida esse conhecimento, fazendo comentários e compartilhando links e vídeos.

9. Procure se associar a redes sociais profissionais. Use – as como ferramenta para aprimorar seu networking.

10. Crie um blog ou algum espaço onde possa interagir com seus colegas. Em ambientes virtuais, muito o ajudarão na hora de produzir um novo conteúdo.

 



Leia mais:

Como levar sua empresa para o mundo mobile

Usuários devolvem smartphones por não saber usá-los

Febre dos smartphones: será o fim dos funcionais?