Friday, Apr 18th

Last update09:05:50 PM GMT

Você esta aqui: Experiência Na Pele do Consumidor Curta Londres durante os Jogos Olímpicos em dez passos

Curta Londres durante os Jogos Olímpicos em dez passos

E-mail Imprimir PDF

Milhares de brasileiros desembarcaram e ainda chegarão a Londres nos próximos dias para assistir aos Jogos Olímpicos. Além das competições, a cidade abriga inúmeros pontos turísticos, restaurantes, hotéis e passeios que os brasileiros não podem deixar de conhecer. Pensando nisso, especialista em viagens ao redor do mundo, Aldo Leone Filho, listou dez dicas para que o turista desfrute o que Londres tem de melhor.

“Mais de 24 milhões de pessoas viajam à Inglaterra todos os anos para viver uma série de experiências indescritíveis. Cidades modernas e dinâ micas, como Londres e Manchester, têm tudo o que um viajante precisa para um fim de semana ou uma estadia mais longa. Além dos jogos, a viagem pode se tornar ainda mais inesquecível se o turista for a uma peça de teatro, visitar um museu e aproveitar a vida noturna”, observa Leone.

1. Dê uma volta pelos principais pontos turísticos da cidade. Pegue um ônibus “hop-on hop-off” se não tiver muito tempo disponível. Cada esquina de Londres reserva uma descoberta.

2. Passeie nas margens do Tâmisa, da Torre de Londres ao Palácio de Westminster/Big Ben/London Eye. Neste caminho, o viajante poderá apreciar com muita calma os segredos de Londres.

3. Visite um dos mercados, de acordo com o seu perfil: Borough (gourmet), Camden (alternativo) e Portobello Road (antiguidades).

4. Saia do centro da cidade: conheça Richmond, Greenwich ou vá até Windsor.

5. Aproveite um dos muitos museus da cidade para incrementar o seu repertório cultural: Museu Britânico, Museu da Ciência, Museu de História Natural, Museu Imperial da Guerra, Museu de Londres, Museu do Design, Museu Victoria & Albert, GeffreyMuseum (arquitetura de interior es), WellcomeCollection (Medicina e ciências).

6. Coma um “curry” apimentado em um dos bons restaurantes indianos da cidade. Experimente também um “fish and chips“, ou uma “Pie and mash” e tome muita cerveja “ale” para garantir uma experiência gastronômica imperdível.

7. Vá ao teatro no West End. Se não dominar o inglês, assista a um musical. Termine a noite em um pub ou em outro bar aberto até mais tarde.

8.
Da escadaria da Trafalgar Square, aproveite a vista do Big Ben. Vá à National Gallery, que funciona das 10h às 18h, mas às sextas-feiras o horário se estende até às 21h. Além das exposições permanentes, a galeria recebe semanalmente artistas de toda parte do mundo.

9. Aproveite as tardes nos diversos parques que a cidade possui: Hyde Park, Green Park, St. James/Park, etc. Os londrinos aproveitam os dias de sol para frequentarem estes parques. Então, esta é uma ótima pedida para quem quer apreciar o estilo de vida de quem mora nesta bela cidade.

10. Visite o Tate Modern, a mais famosa galeria de arte moderna de Londres. O prédio está localizado dentro de uma antiga usina elétrica, às margens do rio Tâmisa, do lado oposto do rio e da belíssima Catedral de St. Paul’s. Depois de apreciar as obras do lugar, não deixe de conferir o bar que fica no sétimo andar da galeria.

 

Leia mais:

Novas cédulas de 20 e 10 reais já estão em circulação

Como andar de bike com segurança em grandes cidades

Conheça os serviços bancários obrigatoriamente gratuitos