Wednesday, Apr 23rd

Last update07:13:14 PM GMT

Você esta aqui: Negócios Marketing Google ensina como bloquear propaganda em links patrocinados
banner-top-expansivel-980x300-Consumidor-Moderno

Google ensina como bloquear propaganda em links patrocinados

E-mail Imprimir PDF

O Google criou uma forma de o usuário dizer não à propaganda indesejada nos links patrocinados, serviço oferecido pela própria companhia, e às mensagens que chegam via Gmail, segundo eles, como forma de promover a transparência do serviço.

 


"Nosso sistema de publicidade foi feito para mostrar o anúncio certo para a pessoa certa no tempo certo, por isso ele deve ser útil. Estamos tentando trazer o máximo de relevância", informa um post publicado no blog oficial.
 
A página "Preferências de anúncio" foi construída para explicar por que determinada propaganda é direcionada ao internauta. O Google quer "aumentar a transparência" dos resultados de forma a dar ao usuário mais poder de controle sobre a abordagem e influência das marcas. Há apenas uma ressalva: o bloqueio não será válido para sites que importam publicidade do AdSense
 
Veja como fazer:

Além de possibilitar o veto, o Google comunica quer ser mais certeiro na combinação dos anúncios. Ao clicar no link "Why these ads", é possível personalizar as mensagens que aparecem na tela.
 
“Se você pesquisar ‘hotéis’, fizer uma segunda pesquisa do termo ‘viagem’ e, em seguida, uma terceira pesquisa do termo ‘Nova York’, a página de resultados da última pesquisa poderá conter anúncios de hotéis em Nova York, com base na combinação das três pesquisas”, diz a empresa.
 
* Com informações do Adnews

 

Leia mais:

Google faz nova tentativa para entrar no mercado de TV

Google investe em construções verdes e explica o porquê

Google Maps vira game no Facebook