Monday, Jul 28th

Last update12:56:42 PM GMT

Você esta aqui: Home

Caixa: sucesso na cobrança

E-mail Imprimir PDF

caixa_internacaixa_interna

No início do mês, o bom desempenho da Caixa Econômica Federal foi notícia em vários meios de comunicação. Ela recuperou em 2009 aproximadamente 2,4 bilhões. Se comparado a 2008 seu desempenho foi 38% acima.

O segredo dos bons resultados está em permitir que empresas especializadas contribuam na recuperação de ativos. Mas não basta apenas terceirizar a cobrança. É preciso também buscar parceiros com propostas inovadoras e com algum diferencial estratégico.

Resistentes à terceirização de alguns serviços, empresas acabam vendo sua carteira de títulos em atraso se transformarem em créditos incobráveis.

Exemplos

Os procedimentos adotados pela Caixa são básicos e não requerem nenhum planejamento de guerra. O que ela possui é uma atenção muito maior para algumas medidas que são ignoradas por muitas empresas talvez pelos cortes na estrutura do departamento interno de cobrança das mesmas, ou pela dificuldade de capacitação de seus profissionais.

- O início da cobrança da Caixa teve poucos dias de atraso;
- Terceirizou o trabalho de telecobrança e orientação dos clientes;
- Vêm buscando diferenciar a aplicação de suas abordagens aos diversos perfis de seus clientes;
- Houve uma redefinição no rodízio entre as empresas terceirizadas.

Esses exemplos tornam os meios mais eficazes e beneficiam não só o seu sistema de cobrança como melhoram o relacionamento com seus clientes.

Leia mais sobre esses assuntos no site CCMCC